a espiguinha

segunda-feira, outubro 5

Das eleições

Bem, lá fui no final de almoço, na minha indecisão votar. 
Porque não há pior que não votar.
Escolhi a razão e votei. Vim embora: sensação de dever cumprido. Ansiosa que chegassem as 20h para saber as primeiras projeções.

Mas há um coisa que continua a desiludir: a abstenção!! Como é possível? 43% ??
Não me venham dizer que são os emigrantes porque tenho amigos que prefiram ficar no sofá e sei de pessoas que vieram de Londres para votar.

Em Portugal existem 9.4 milhões de eleitores e só 5.3 milhões saíram à rua para exercer o seu direito. Acho mesmo que o voto devia ser obrigatório, com pesadas multas e penalizações.


3 comentários:

  1. também não consigo compreender..
    eu andei a correr de um lado para o outro para ir conseguir votar..

    ResponderEliminar
  2. Também eu fico incrédula com esses números da abstenção. Para mim é ridículo apelarem que foi o tempo de chuva que impediu as pessoas de sair à rua. tretas!

    ResponderEliminar
  3. Também terminei a noite com o mesmo sentimento que tu... acho que em vez de multas, deveriam resultar em trabalho comunitário... "não queres votar porque está a chover? então vais limpar ruas à chuva, é melhor não é?"

    ResponderEliminar