a espiguinha

quarta-feira, setembro 2

O que raio se está a passar na Europa (imagem chocante)

Hoje, ao abrir o Jornal de Noticias online, deparei-me com esta imagem:


Uma criança, síria, que morreu afogada ao largo da Turquia, juntamente com mais 11 pessoas. Estas pessoas fogem da guerra para tentar alcançar alguma paz na Europa. Aquele continente onde tudo parece perfeito. Além de ultrapassarem horrores na viagem, quando conseguem chegar o cenário é desolador. Tantos entraves nos países. Ameaças de construções de muros. Mas a Europa não é aquele continente sem fronteiras, livre?

No meio disto tudo, então e as grandes potências mundiais não conseguem combater quem provoca a desumanidade nestes países? Estados Unidos, Rússia, Austrália??
A sério que não percebo.
Mas esta imagem é triste e devia envergonhar cada cidadão dos "países desenvolvidos".

4 comentários:

  1. Estou chocada e já chorei muito com estas imagens... podia ser o meu filho.... tenho vontade de não ver mais noticias, de acabar com o facebook e coisas parecidas, de desliga do mundo... sou insignificante nestas coisas que me chocam e fico frustrada, chateada, triste e revoltada por isso...que mundo estamos nós a viver?!?

    ResponderEliminar
  2. Eu vi esta imagem há pouco. Nem tive reação possível. É mau demais para ser verdade :(

    ResponderEliminar
  3. Não posso ver essa imagem, dá me cabo do coração que é frágil...

    ResponderEliminar