a espiguinha

segunda-feira, agosto 17

Sobre as férias

Que comecem as férias
Pronto então é assim, como eu sou uma pessoa que 'panica' só de pensar em andar de avião, as minhas férias costumam ser por cá dentro.
E adoro mesmo, de verdade, explorar o que Portugal tem de melhor. É sempre um orgulho descobrir paisagens.

O destino deste ano, escolhido em cima da hora e a ver os hotéis a ficarem lotados a semana que eu queria foi: Alto Minho, mais precisamente: Monção.

Pelo percurso encontramos o tão falado incêndio em Vila Nova de Cerveira :(

O hotel escolhido foi: Hotel Convento dos Capuchos. Um hotel charmoso, com um pequeno-almoço delicioso, vista fantástica, limpo, com atividades: piscina, tenis, tenis de mesa, mini golf, bicicletas, passeios pelo espaço ....
Recantos do hotel
Piscina do hotel
Mini-golf

Visitamos a cidade:

Jantarzinho bom na pizzaria Don Genaro. Vejam as criticas, foi uma agradável surpresa por terras de monção.
1º jantar na pizzaria

2º jantar na pizzaria

sobremesas
Os outros dois jantares fizemos no restaurante Flor do Minho. Não tenho fotos, não sei porquê.
Como comíamos muito ao pequeno-almoço (no hotel), o almoço era sempre saladas e coisas leves pelos cafés locais na praça Deu-la-Deu.

Nesta mesma praça, no domingo à noite, tive a melhor surpresa de todas. Um espetáculo de folclore internacional como países como: Rússia, China, Geórgia, México, Brasil, Taiwan,...

No último dia, passamos em Valença. Outra agradável surpresa, um cidade dentro da muralha.

Dentro da muralha

Bacalhau à Brás

Ainda demos um salto a caminha e fomos ao Miradouro da Fraga.

Espanha lá no fundo e um imenso nevoeiro.

Foram umas férias muito gostosas na melhor companhia do mundo.
Vocês não imaginam a quantidade de estrangeiros, principalmente espanhóis que anda por estes lados. Vêm todos ao bacalao.