a espiguinha

terça-feira, junho 23

Mais coisas sobre mim

Já aqui falei algum tempo falei aqui que estava a deixar de comer carne.
Desde muito jovem que me faz confusão comer animais. Quando era pequena pensava que os animais tinham uma parte própria para comermos mas eles continuavam vivos e felizes. Depois percebi que as coisas não são bem assim.

Não me lembro a última vez que comi carne, mas também não sinto falta. Os meus pais aceitaram bem. Cozinho a minha comida, fazemos refeições todos juntos e não sinto a mínima vontade de comer a refeição deles. Pensei que ia ser mais difícil.

Ainda não sei muito sobre refeições vegetarianas, mas estou a aprender.
Contudo ainda não deixei o peixe.

Bolonhesa de tofu

Batata doce


Sumo de melancia e morangos

Esparguete com legumes salteados

Salada

Hambúrguer vegetariano (DeGema)

Não estou interessada em mudar as mentalidades de ninguém com este post. Cada um age de acordo com a sua consciência. Ainda não me considero vegetariana mas estou a trabalhar para isso.
Devem olhar para os pratos e dizer que não estão completos e equilibrados. Admito que possam não estar mas há vegetais que têm mais proteína do que aquilo que pensamos.  

Há vegetarianos por aí?



1 comentário:

  1. Eu sou Vegetariana :) e os pratos parecem-me mt bem ;) Apesar de eu não gostar de massa :D Tem imensas receitas boas e igualmente nutritivas. Como protaina tens o Tofu, Soja, Seitan, Temph entre outros e podes mt bem substituir as massas e arroz por pseudocereias igualmente mt saudaveis, como o Bulguer, millet, trigo sarraceno, espelta...é só pesquisares ;)

    ResponderEliminar