a espiguinha

terça-feira, março 18

Mãe + Conduzir = Perigo

Ainda não vos contei, mas a minha mãe tem carta de condução à 6 anos. Mas nunca conduziu. Os trabalhos dela sempre coincidiram com o meu pai e agora coincidem comigo. Entramos à mesma hora, saímos à mesma hora e trabalhamos relativamente perto.
Mesmo assim, eu já tenho 24 anos, um dia saio de casa (pelo menos é o ciclo natural da coisa) e além disso eu queria que ela fosse independente.
Então lá a convenci a comprar um carro.
Fomos a várias escolas para ela ter lições, mas parece que as escolas aqui do sítio estão ricas, nenhuma estava interessada e as que estiveram depois não apareciam à hora combinada.
Vai daí, eu decidi ensinar-lhe. Tem sido uma luta, principalmente porque ela não gosta/quer. Acha que eu vou estar sempre aqui para ir com ela a todo o lado.
Claro que se depender de mim eu vou estar sempre, mas tenho medo que me aconteça algo, ou tenha que mudar de emprego e depois?
Quero que ela seja independente.
Só vos digo, isto tem sido uma aventura muito arriscada, mas já teve pior.


Mas tenho que insistir, até porque a minha empresa vai fornecer actividades completares como pilates, zumba, primeiros socorros... E vou ter que ficar até mais tarde.
Vou dando notícias :)

2 comentários:

  1. Fazes bem em tentat que ela não desista. Um dia ela vai perceber que não há melhor.
    A minha mãe nem carta tem, e eu insisto tanto com ela para que vá tirar, eu já não estou em casa como gosaria, um dia o meu irmão terá carta mas o mais certo é que poderá também não estar em casa e depois vai estra sempre a depender do meu pai. é uma luta sem fim à ista, ela o medo dele e a teimosia são dificeis de combater.

    ResponderEliminar
  2. eu tive 3 anos sem o fazer!!!O moçoilo ajudou-me a reaprender (coisa que foi super fácil, nunca se esquece, é como andar de bicicleta xD)...comprei um popó e agora já não dependo de ninguém para ir para o trabalho ou outro sitio :)

    ResponderEliminar